Siga-nos

Como Emitir a 2ª Via Do Boleto Caixa

Éder Costa

Publicado

em

Neste artigo, você vai obter informações que vão te ajudar a emitir a 2ª Via do boleto Caixa. Ele geralmente é necessário quando o boleto original não chegou ou quando acontece algum outro problema como perda por exemplo. Uma das vantagens que temos atualmente, é que o procedimento para emissão d 2ª via do boleto Caixa pode ser feito de maneira rápida, segura e gratuita. Além disso, ele é feito através de um serviço online.

Ou seja, com o avanço da internet, ficou ainda mais facilitado solicitar emissões de documentos – certificados – faturas e boletos que sempre estão sujeitos a danos e quaisquer outros problemas. Portanto, se você é um cliente da Caixa Econômica Federal e está precisando fazer a emissão da 2ª Via de uma fatura ou boleto vinculado a instituição, leia atentamente as dicas fazem parte desse breve texto preparado pelo site Segunda Via.

2ª Via Do Boleto Caixa – Para Empréstimos Pessoais

Para aqueles que fizeram um empréstimo pessoal e necessitam da emissão da 2ª Via do boleto Caixa, é necessário em primeiro lugar ser considerado como PF – Pessoa Física. Além disso, também é preciso estar inscrito em um dos programas como por exemplo:

  • Crédito Pessoal.
  • Cred Sênior.
  • Micro crédito.
  • Financiamento de veículos.
  • CDC – Crédito Direto Caixa.
  • CDC Turismo.
  • Crédito Consignado.
  • CDC Automático.
  • Renegociação para pessoas físicas.

Para essa solicitação, é necessário a página da Caixa boletos de empréstimo. Para a segurança do usuário, esse serviço exige a criação de uma senha pessoal e secreta.

2ª Via Do Boleto Caixa – Para Habitação

​Aqueles que fizeram um financiamento imobiliário junto a Caixa Econômica Federal, também pode solicitar a emissão da 2ª Via da fatura. No entanto para emitir o documento, é necessário seguir o procedimento dessa forma:

Passo 1 – Acessar a página da Caixa boletos de habitação

Passo 2 – Informar o número do contrato com a Caixa Econômica Federal. Para a Caixa fazer sua identificação.

Passo 3 – Informar o CPF para pessoas Físicas e CNPJ para empresas. Eles devem estar em condições de uso.

No site também poderá ser feito um serviço de declaração da quitação anual dos débitos e demonstrativos de valores que foram cobrados. Além disso, também poderá ser visto o extrato do IR – Imposto de Renda. Esse serviço também podem ser feito através do aplicativo oficial da habitação. Basta fazer sua instalação no App da Caixa no Google Play.

2ª Via Do Boleto Caixa FIES – Financiamento Estudantil

Os estudantes que fizeram um Financiamento estudantil junto a Caixa Econômica Federal e necessitam solicitar a 2ª Via da fatura, poderão acessar a página Caixa boleto FIES.

Depois disso, será necessário informar o CPF – Cadastro de Pessoas Físicas e para aqueles que não estão cadastrados junto ao Banco, a orientação oficial é fazer um cadastro junto a instituição.

Recomendamos a leitura do artigo: Como emitir a 2ª Via do boleto Bradesco

2ª Via Do Boleto Caixa – Cartão De Crédito

O cartão de crédito Caixa é um dos mais renomados do mercado. Muitas pessoas fazer sua adesão e por isso, também podem precisar da emissão de uma 2ª Via a qualquer momento.

Para esse procedimento, o cliente pode acessar o site oficial Caixa boleto de cartão de crédito.

Além disso, também será possível fazer várias consultas vinculadas ao Cartão de crédito Caixa. Como por exemplo:

  • Sua fatura anterior.
  • Verificar sua fatura atual.
  • Verificar lançamentos futuros.
  • Consultar o saldo disponível.
  • Consultar o limite de crédito.
  • Solicitar cartões adicionais.
  • Solicitar o cartão virtual.
  • Gerar um novo boleto.

Todos esses serviços podem ser feitos através da internet, no site oficial da Caixa  e na sessão de Cartões de crédito. Para os correntistas ou aqueles que tem uma poupança no Banco, a internet Bancking e fazer uma consulta no Menu. Caso, não seja correntista basta digitar nos campos informados na página com seu CPF e código de acesso com senha

2ª Via Do Boleto Caixa – Microcrédito

Para os clientes que fizeram um Microcrédito junto a Caixa Econômica Federal e necessitam solicitar a 2ª Via, podem acessar o site oficial na sessão Caixa boleto microcrédito.

Para fazer o primeiro acesso é necessário fazer um login e criar uma senha pessoal e secreta. O passo seguinte é salvar essa senha para acessar outras vezes.

Dessa forma, ele vai conseguir solicitar seu documento em seu endereço de E-mail ou Gmail válidos. Sendo assim, o cliente vai poder efetuar o pagamento da fatura usando a internet ou em qualquer estabelecimento que aceite.

Números de Telefone Para o Atendimento Caixa

Portanto, em caso de qualquer dúvida relacionada aos serviço da Caixa, o cliente também pode entrar em contato com o setor de atendimento com os seguintes números:

  • SAC Caixa: 0800 726 0101
  • Portadores de Deficiência Auditiva ou de Fala: 0800 882 2492
  • Ouvidoria: 0800 725 7474

Você também pode obter informações sobre o programa minha casa minha vida. Para isto, recomendamos a leitura do artigo: Como emitir a 2ª Via do boleto Minha Casa Minha Vida.

Dessa forma, nos despedimos deste artigo, desejando que todos consigam solicitar a 2ª Via da fatura vincula a Caixa Econômica Federal.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *