Siga-nos

Como Emitir a 2ª Via Da Fatura CEMIG

Éder Costa

Publicado

em

Neste artigo, você vai obter informações atualizadas que vão te ajudar a saber como emitir a 2ª Via da Fatura CEMIG – Companhia Energética de Minas Gerais. E conhecida como uma das maiores distribuidoras elétricas do Brasil. Sua sede nacional está localizada na cidade de Belho Horizonte, capital de Minas Gerais, onde atua em 96% do estado. No entanto, a CEMIG também atua em 22 outros estados brasileiros atendendo 774 municípios no total.

Sendo assim, todos os meses os usuários dos serviços de energia da CEMIG recebem em seus endereços de cadastros a fatura com o valor da energia gasta no mês anterior, com todas as especificações, inclusive a data de vencimento. Sendo assim, é normal acontecer a necessidade da emissão da 2ª Via da fatura CEMIG. Portanto, este é o assunto que o site Segunda Via vai tratar aqui nesse texto. Se você necessita desse serviço, confira nossas dicas.

Como Emitir a 2ª Via Da Fatura Cemig

Atualmente é possível emitir a 2 Via d Fatura Cemig de várias formas. Principalmente com o avanço da internet, ficou muito mais fácil esse procedimento. Além disso este é um serviço que garante toda a segurança dos dados pessoais do usuário. No entanto, nós preparamos um passo a passo para que aqueles que necessitam desse tipo de emissão consigam fazer o serviço com tranquilidade, confira:

Passo 1 – Como Emitir a 2ª Via Da Fatura Cemig Pela Internet

Para este procedimento é necessário acessar o site oficial da instituição Cemig:

  • Acesse a sessão de 2ª Via da Fatura Cemig no próprio site oficial.
  • Faça um login com usuário e senha pessoal.
  • Nome completo.
  • CPF ou CNPJ.
  • Comprovante de endereço.
  • Endereço de Gmail ou E-mail válidos.
  • Ao fazer este procedimento, solicite o envio da fatura Cemig em seu endereço de E-mail ou Gmail válidos. Em poucos instantes será encaminhado seu boleto com valor e data de vencimento.

    Passo 2 – Como Emitir a 2ª Via Da Fatura Cemig Pelo Aplicativo

    Para este procedimento, basta acessar sua loja de aplicativos em seu aparelho celular. No Android o aplicativo está localizado no Google Play. Já nos Smartphones, o aplicativo fica no App Store.

    Sendo assim, o depois de instalar o aplicativo, é preciso configura-lo em seu aparelho celular, e para essa etapa basta fazer o seguinte:

    • Informe seu nome completo.
    • CPF – Cadastro de Pessoas Físicas.
    • Telefone para contato.
    • Endereço de E-mail ou Gmail.
    • Crie uma senha pessoal de acesso.

    Depois disso, acesse o aplicativo Cemig e na sessão de pagamentos solicite o envio da 2ª Via da Fatura Cemig em seu endereço de E-mail ou Gmail. Dentro de alguns instantes você receberá sua fatura.

    Como Efetuar o Pagamento da 2ª Via Da Fatura Cemig

    Com sua fatura em mãos, é possível efetuar o pagamento da conta de energia Cemig em vários lugares e estabelecimentos que aceitem receber. Geralmente em lojas, lotéricas ou em agências bancárias as pessoas costumas fazer seus pagamentos. No entanto, muitos usuários tem usado a internet para fazer o pagamento desse tipo de fatura. Para isso, basta acessar seu internet banking e na sessão de pagamentos digitar o código de barras da fatura.

    Depois disso, é oó digitar sua senha e confirmar o pagamento. Ao finalizar o procedimento conclua o serviço e solicite o envio do comprovante em seu aplicativo da conta bancária. O ideal, é fazer o pagamento da fatura antes do seu vencimento, justamente para evitar atrasos e acumulações nas dívidas gerando suspensão no fornecimento de energia em suas residências ou estabelecimentos.

    Enfim, desejamos a todos sucesso total na emissão da 2ª Via da fatura Cemig – Companhia de Energia Elétrica de Minas Gerais. E que acima de tudo tenham encontrado as informações necessárias para este serviço. Recomendamos também a leitura do artigo: Como emitir a 2ª Via da Fatura CPFL, um abraço!

    Click to comment

    Leave a Reply

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *