Siga-nos

Como Emitir a 2ª Via Da Fatura De Energia Enel

Éder Costa

Publicado

em

Neste artigo, você vai receber informações atualizadas sobre como emitir a 2ª Via da fatura de energia Enel. Uma das maiores distribuidoras de energia do mundo, com atuação não somente no Brasil, mas também na Itália.

Na verdade a Enel foi fundada na cidade de Roma, capital da Itália onde atua como fornecedora de energia elétrica e gás em todo o país. E seus servições estão a disposição da população desde 1962.

No entanto, no Brasil a Enel chegou no ano de 2005 e desde então passou a atender com muita qualidade alguns estados brasileiros. Entre eles estão: Goiás – Rio De Janeiro – Ceará e São Paulo.

Sendo assim, todos os meses muitos usuários necessitam emitir a 2ª Via da de energia fatura Enel. E por isso, se você precisa desse serviço, leia esse texto do site Segunda Via com atenção e saiba como fazer tal procedimento.

Como Emitir a 2ª Via da Fatura De Energia Enel Pela Internet

Atualmente, a internet tem sido o grande canal e meio de uso para muitos serviços que fazem parte das nossas vidas.

Ou seja, muitas pessoas conseguem resolver várias coisas ao longo do dia usando os meios de comunicação online. Para emitir a 2ª Via da fatura Enel, é necessário seguir um passo a passo que vamos apresentar, confira:

Passo 1 – Acesse o site oficial da Enel no Brasil: https://www.enel.com.br

Passo 2 – Selecione o estado em que você mora. Goiás – Ceará – Rio de Janeiro ou São Paulo.

Passo 3 – Informe o seu CPF: Cadastro de Pessoas Físicas. Para empresas o CNPJ – Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas.

Passo 4 – Informe seus dados pessoais. Geralmente são pedidos:

  • Nome completo.
  • Comprovante de residência em seu nome.
  • Telefone para contato.
  • Endereço de E-mail ou Gmail válidos.

Passo 5 – Solicite o envio da Fatura em seu E-mail ou Gmail.

Passo 6 – Dentro de instantes você receberá a 2ª Via da sua fatura Enel. O passo seguinte é fazer a impressão para fazer o pagamento do boleto.

Na Enel, é muito simples e rápido solicitar esse tipo de serviço, principalmente se você tiver acesso a internet, com apenas alguns cliques é possível fazer os serviços que você necessita.

Como Efetuar o Pagamento da 2ª Via Da Fatura De Energia Enel

Tendo a fatura em mãos, é possível fazer seu pagamento em qualquer estabelecimentos que aceite receber faturas da Enel, como por exemplo:

  • Casas lotéricas.
  • Agências bancárias.
  • Lojas ou estabelecimentos.

Sendo assim, basta se dirigir pessoalmente em um estabelecimento com sua fatura em mãos e efetuar o pagamento da 2ª Via da fatura de energia Enel.

Como Pagar a 2ª Via Da fatura De Energia Enel Pela Internet

Para este procedimento, basta acessar seu serviço de Internet Banking, e acessar a Aba de pagamentos da sua fatura Enel.

Depois disso, digite o código de barras detalhadamente e de maneira correta, em seguida o valor da tura da sua fatura Enel.

O valor da fatura será debitado automaticamente da sua conta corrente. Por se tratar de um serviço online, nós recomendamos que o cliente exija o envio do comprovante digital da 2ª Via da fatura de energia Enel.

Caso aconteça algum problema com o sistema da empresa, o cliente tem como comprovar o pagamento da sua fatura.

O ideal é fazer o pagamento da fatura até no máximo a data de vencimento. Dessa forma, se evita muitos constrangimentos como dívidas acumuladas e até suspensão de energia.

Uma boa dica, é sempre acessar o site oficial da empresa Enel para consultar se tem alguma parcela em atraso, ou se está tudo em ordem com suas condições perante a fornecedora de energia.

Como Entrar Em Contato Com a Enel

E para este procedimento basta acessar sua loja de aplicativos em seu aparelho celular APP Store ou Google Play.

Através do aplicativo Enel, o cliente pode ficar informado de maneira detalhada sobre qualquer assunto que envolva seu relacionamento com a fornecedora de energia.

Para falar com a ouvidoria da Enel é necessário ligar para o seguinte número: 0800 72 73 110 em dias úteis, das 8h às 18h.

  • São Paulo – 0800 72 72 120
  • Ceará – 0800 285 0196
  • Goiás –  0800 62 0196
  • Rio De Janeiro – 0800 2800 120

Portanto, você pode ter uma relação muito completa e facilitada com a Enel. Dessa forma, o cliente pode solucionar a questão da 2ª Via da fatura de energia Enel. Um grande abraço!!!

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *