Siga-nos

Cartão de Crédito – Vejas as Dicas Para Sua Segurança

Éder Costa

Publicado

em

O que você pensa quando ouve a palavra crédito? Se você começar a tremer ou se encolher de medo por causa de uma experiência ruim, este artigo é perfeito para você.

Ele contém muitas dicas relacionadas a cartões de crédito e pode ajudá-lo a se livrar desse medo! Sempre relate quaisquer cobranças fraudulentas que você notar em seus cartões o mais rápido possível.

Ao fazer isso, você pode ajudar a administradora do cartão a capturar o ladrão que está fazendo essas cobranças não autorizadas. Isso também permitirá que você tenha certeza de que não é responsável pelas cobranças feitas.

Quaisquer cobranças que você não fizer precisam ser informadas à sua empresa por meio de um telefonema ou e-mail de alta prioridade.

Sua Boa Pontuação

Para manter uma pontuação sólida, pague sempre o seu saldo na data de vencimento. Pagar com atraso pode gerar taxas caras e prejudicar sua pontuação.

Configurar um cronograma de pagamento automático com a operadora do cartão ou o banco pode economizar tempo e dinheiro.

Uma Boa Classificação

Para manter uma boa classificação, certifique-se de pagar suas contas em dia. Evite a cobrança de juros escolhendo um cartão que tenha um período de carência.

Em seguida, você pode pagar todo o saldo devido a cada mês. Se você não puder pagar o valor total, escolha um cartão que tenha a menor taxa de juros disponível.

Os Cuidados Com Seu Cartão de Crédito

Se você tiver algum cartão que não tenha usado nos últimos seis meses, provavelmente seria uma boa ideia encerrar essas contas.

Se um ladrão colocar as mãos nelas, você pode não perceber por um tempo, porque é improvável que você vá olhar o saldo dessas cartas.

Esteja ciente que também existem golpes de cartão de crédito. Muitas dessas empresas predatórias atacam pessoas com menos do que um crédito estelar.

Algumas empresas fraudulentas, por exemplo, oferecem cartões de crédito mediante o pagamento de uma taxa. Quando você envia o dinheiro, eles enviam inscrições para preencher, em vez de um novo cartão de crédito.

Quantos Cartões Eu Preciso Ter?

Não abra muitas contas de cartão de crédito. Uma pessoa só precisa de dois ou três em seu nome para ter um bom crédito estabelecido.

Mais cartões de crédito do que isso podem, na verdade, causar mais danos do que benefícios à sua pontuação. Além disso, ter várias contas é mais difícil de controlar e mais difícil de lembrar de pagar em dia.

O Seu Relacionamento Com as Faturas

Certifique-se de salvar suas declarações. Antes de arquivá-los, preste muita atenção ao conteúdo deles também. Se você vir uma cobrança que não deveria estar lá, conteste-a.

Todas as empresas de cartão de crédito têm procedimentos de disputa em vigor para ajudá-lo com cobranças fraudulentas que podem ocorrer.

É fácil subestimar quanto você deve no seu cartão de crédito se você o usa com frequência em restaurantes e mercearias.

Isso ocorre porque essas cobranças podem demorar mais para aparecer no extrato do seu cartão de crédito portanto, você acha que gastou menos do que realmente gasta.

Isso pode fazer com que você gaste mais dinheiro, pois terá a percepção de que seu saldo está realmente mais baixo do que é.

Dicas Para a Sua Segurança

Nunca transfira os números do seu cartão de crédito, o que dá a muitas pessoas ampla oportunidade de obter as informações. Qualquer pessoa aleatória com acesso a essas áreas pode roubar sua identidade. Isso criará uma tonelada de problemas.

Tenha cuidado ao se inscrever em empresas de cartão de crédito garantido porque muitas delas cobram altas taxas em troca da emissão de um cartão. Se você precisar obter esse tipo de cartão, verifique se está pagando as taxas mais baixas.

Verifique com a administradora do cartão de crédito se eles reduzirão a taxa percentual anual do seu cartão, principalmente se você tiver crédito sólido.

Em muitos casos, eles estarão mais que dispostos a obedecer. Qualquer redução na taxa de juros pode realmente representar uma grande economia para você no longo prazo.

Como você se sente agora? Você ainda está com medo? Em caso afirmativo, é hora de continuar sua educação de crédito.

Se esse medo passou, dê um tapinha nas próprias costas. Você se educou e se preparou de maneira responsável.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *